Casa do Povo finaliza 9ª Sessão com 10 matérias aprovadas

Fonte: ASCOM CMDD
15/05/2024 às 16h24

Infraestrutura, denominação de localidades, esporte, cultura e honrarias foram os assuntos da pauta da 9ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo, realizada nesta manhã (15/5), no plenário Vereador José Bosco de Morais.

Em assuntos gerais, nove parlamentares utilizaram a tribuna e apresentaram diferentes temas relacionados ao município. A saúde, o social e a infraestrutura foram destaques entre os edis, a exemplo do pronunciamento do Vereador Josias da Feira, que agradeceu ao Executivo Municipal pelas intervenções no distrito do Futurama II.

Já a Vereadora Professora Rosenir pediu que se realize uma mesa de discussão entre a Secretaria de Educação com os professores do município, a cerca das últimas manifestações que a categoria tem realizado nas ruas e repartições públicas. Na ocasião, professores se manifestaram pacificamente com faixas e cartazes no plenário.

Confira abaixo a pauta da 9ª Sessão:

EXPEDIENTE DO DIA

PROJETO DE LEI Nº409/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR RENATO HENRIQUE.

“Dispõe sobre denominação da Quadra da Escola Anfrísia Santiago, que passa a chamar “Quadra Professora Clementina Carvalho Paraguassu.”

PROJETO DE LEI Nº410/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR JOSIAS DA FEIRA.

“Dispõe sobre denominação de Rua sem denominação que fica ao lado da Igreja Assembleia de Deus que passa a chamar Rua Vale do Paraíso, Distrito Futurama.”

INDICAÇÃO Nº058/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR IRMÃO EDVALDO.

“Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando que seja feita a reforma da Pracinha do Botafogo.”

INDICAÇÃO Nº059/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR RAIMUNDO SANTANA.

“Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando a reforma do telhado, e instalação de forro no galpão do espaço de alimentação da Praça ACM.”

INDICAÇÃO Nº060/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR RAIMUNDO SANTANA.

“Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando a pintura do piso de toda Praça ACM.”

INDICAÇÃO Nº061/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR MARANT AZEVEDO.

“Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando calçamento e limpeza do canal na Rua Santa Rita de Cássia (conhecida como Bar do Poste), Bairro Santa Terezinha.”

INDICAÇÃO Nº062/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR MARANT AZEVEDO.

“Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando Placas de sinalização proibindo estacionar em todas as Escolas Municipais, pois, os caminhões que descarregam produtos ficam impedidos de realizar a entrega.

ORDEM DO DIA – PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº407/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR JÚNIOR DO REQUEIJÃO.

“Considera de Utilidade Pública Municipal o Instituto DRIBLE & ARTE.”

PROJETO DE LEI Nº408/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR JOSIAS DA FEIRA.

“Dispõe sobre denominação de Rua sem denominação, que fica no fundo da Escola de Enfermagem Irmã Scheila, que Passa a chamar Rua Travessa Jardim Alvorada.”

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 468/2024 DE AUTORIA DOS VEREADORES JÚNIOR DO REQUEIJÃO E RENATO HENRIQUE.

“Concede o Título de Cidadão de Dias d’Ávila ao Padre Márcio de Oliveira Santos”.

Câmara de Dias d’Ávila – De mãos dadas com o povo!