
Sete matérias foram apresentadas durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (07/6), no plenário da Casa Legislativa.
Em assuntos gerais, os vereadores pautaram temas importantes sobre o desenvolvimento econômico, educação, saúde e infraestrutura para o município.
Confira abaixo, a pauta completa:
EXPEDIENTE DO DIA
1.PROJETO DE LEI Nº 377/2023 DE AUTORIA DO VEREADOR PASTOR JUNIOR DE ARACI.
“Fica Instituída a Semana de Valorização da Família no âmbito do Município de Dias d’Ávila, e dá suas Instituições Públicas e dá outras providências.”
2.PROJETO DE LEI Nº 378/2023 DE AUTORIA DO VEREADOR JOSIAS DA FEIRA.
“Dispõe sobre a denominação da Escola Municipal da Rua Alto do Parque no Distrito do Futurama I que passa a chamar Maria das Neves e dá outras providências.”
3.PROJETO DE LEI Nº 379/2023 DE AUTORIA DO VEREADOR JOSIAS DA FEIRA.
“Dispõe sobre a denominação do Posto Médico da Rua Alto do Parque no Distrito do Futurama I que passa a chamar Bárbara Bispo e dá outras providências.”
4.PROJETO DE LEI Nº 380/2023 DE AUTORIA DO VEREADOR JOSIAS DA FEIRA.
“Dispõe sobre a denominação da Quadra de Esporte da Rua Alto do Parque no Distrito do Futurama I que passa a chamar Rodrigo Andrade e dá outras providências”
5.INDICAÇÃO Nº 112/2023 DE AUTORIA DOS VEREADOR MARANT AZEVEDO.
“Indico à Mesa nos termos regimentais vigentes, que seja enviado ofício ao Exmo. Prefeito Alberto Pereira Castro, solicitando que seja construído um Abrigo Animal com urgências no nosso Município.”
ORDEM DO DIA – PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
6.PROJETO DE LEI Nº 375/2023 DE AUTORIA DO VEREADOR JUNIOR DO REQUEIJÃO.
“Dispõe sobre a denominação da Praça sem denominação no Bairro Lessa Ribeiro. (Ponto de referência Churrasquinho do Japa) que passa a se chamar José Carlos Possato, e dá outras providências.”
O Projeto de Lei vem acompanhado do parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, opinando pela aprovação.
ORDEM DO DIA – SEGUNDA E DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
7.PROJETO DE LEI Nº 374/2023, DE AUTORIA DA VEREADORA PROFESSORA ROSENIR.
“Institui e integra ao Calendário de Eventos do Município de Dias d’Ávila a “Semana Municipal das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Consciência Negra”.
O Projeto de Lei vem acompanhado do parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, opinando pela aprovação.