Câmara de Dias d’Ávila dá início aos trabalhos legislativos de 2021 com sessão solene

A Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila abriu os trabalhos de 2021 na manhã desta quarta-feira (17), após o recesso parlamentar. A sessão solene de início das atividades foi comandada pelo presidente da Casa, o vereador Renato Henrique (PP), e contou com a presença do prefeito Alberto Castro.

Com o início dos trabalhos legislativos, a Câmara volta ao funcionamento habitual, com reuniões e decisões das comissões parlamentares, sessões legislativas regimentais para leitura de ofícios recebidos e expedidos, Ordem da Casa, pauta com projetos de lei dos vereadores, discurso livre na Tribuna, apartes, pedidos de vista, projetos da Mesa Diretora e do Executivo, vetos, derrubada de vetos, dispensas de interstício, votações etc.

Devido o aumento no número de casos de COVID-19 na cidade, as sessões continuarão com restrições a presença do público e será controlada por protocolos sanitários. A população poderá acompanhar as transmissões ao vivo no Facebook da instituição.

A solenidade contou com a presença de 13 dos 15 vereadores. Há parlamentares que vivem sua primeira experiência na Câmara; outros, regressaram e há aqueles que renovaram seus mandatos respaldados pelas urnas. É tempo de uma nova composição de vereadores. Claramente, vê-se dois grupos: um ao qual pertence o presidente Renato Henrique (PP) – e mais oito com ele; outro no qual, estão aliados do prefeito.