Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila recebe mutirão de mamografia gratuita

A Câmara Municipal de Dias d’Ávila recebeu nesta terça e quarta-feira (09 e 10/02) um mutirão de mamografia do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). Ao todo foram realizados 160 exames de mamografia digital de forma gratuita, além da orientação sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.


Principal apoiador do projeto, o Presidente da casa legislativa, Renato Henrique, ressaltou a importância de projetos como este para população. “Muitas destas mulheres não tem acesso ao exame que é muito importante na prevenção e combate ao câncer de mama. Continuaremos fazendo parcerias para proporcionar muitos outros serviços de relevância para população.” Pontuou.


Durante os dois dias de atendimento em que o caminhão esteve no estacionamento da Câmara, o INTS adotou uma série de medidas de prevenção para garantir a segurança de todos os pacientes e profissionais envolvidos na ação e atendeu aos protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, como aferição da temperatura ao entrar na ação, obrigatoriedade do uso de máscara, espaçamento entre as cadeiras, o uso dos equipamentos de proteção individual recomendado para os profissionais atuantes na ação, disponibilização de álcool em gel 70% e higienização frequente das mesas, cadeiras, canetas e equipamentos.