Novos rumos para a Casa Legislativa municipal. No domingo (01/01), iniciou uma nova fase no cenário político diasdavilense, com a mudança de gestão da presidência para o próximo biênio (2023/2024). O vereador Junior do Requeijão (PSDB), que já está em seu 3º mandato, planeja uma Câmara mais próxima e atuante com a população da sede e zona rural.
Com ele estão os vereadores Marant Azevedo, no posto de 1º secretário (PSD); Diego Schesari como 2º secretário (PSDB); e Renato Henrique (PP) como vice-presidente, este que presidiu o equipamento público em 2021 e 2022. O vereador foi eleito presidente da Câmara Municipal em setembro de 2022 e agora comemora um querer coletivo da cidade que o acolheu e que desde então, ele batalha por melhorias. “A base da minha gestão será de respeito e muito diálogo, e eu e toda a minha equipe não mediremos esforços para trabalharmos em prol do povo desta terra”, ressaltou o edil.

Confira os principais Planos de Gestão do presidente Junior do Requeijão:
► Maior diálogo com a população: O presidente pretende aproximar a população e os diversos setores do município no desenvolvimento dos trabalhos da Câmara. Construir e planejar as ações mais participativas da sociedade junto ao legislativo. “Ouvir ainda mais a sociedade, os empresários e a indústria e criar um ambiente onde a Casa Legislativa irá se tornar uma caixa de ressonância da nossa cidade.”
► Se tornar uma referência na região metropolitana: Dias d’Ávila é uma das cidades com relevante representatividade no Estado, possui uma indústria forte e um comércio em crescente transformação. Não obstante, nossa Câmara deve se tornar uma referência na condução dos trabalhos e na discussão de pautas relevantes para o desenvolvimento econômico e social do município.
► Investir em Infraestrutura: O Poder Público tem o fito a preservação de seu patrimônio, devendo, em respeito aos princípios norteadores da Administração Pública, manter os cuidados para que os mais diversos órgãos estatais não pereçam e, consequentemente, acabem por interromper a prestação do serviço público. Nesse quesito, a Câmara Municipal deixa a desejar, e é mais do que necessária uma reforma e modernização da infraestrutura das dependências internas e externas da Casa.
► Atualizar os sistemas legislativos: Pensando em modernizar e trazer celeridade, transparência e participação popular, vamos estreitar o diálogo com outras Câmaras da região e trazer métodos, tecnologias e processos que nos ajudem a modernizar todo nosso rito. Mais economia e conectividade para armazenamento das informações, assim economizando o custo com papel, arquivos físicos e prezando pela transparência organizacional.
► Ampliação do serviço de Comunicação: O setor responsável vai mediar e profissionalizar a relação e trabalhos do órgão legislativo com o público geral através dos meios de comunicação internos e os de grande circulação. Identificar, somar e investir em uma Câmara cada vez mais participativa, potencializando o diálogo dos parlamentares com a sociedade, zelando pela boa ordem, transparência, imparcialidade, de forma descentralizada e equivalente.

