
A segunda Sessão Ordinária do primeiro período legislativo, foi realizada nesta quarta-feira (15/3), no plenário Vereador José Bosco de Morais, na Câmara Municipal de Dias d’Ávila, e contou com a aprovação de 21 matérias, dentre elas, o Projeto de Lei de número 362/2023, que institui o Mês Maio Furta-Cor, dedicado às Ações de Conscientização, Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna, de autoria da vereadora Regiane da Saúde.

Na oportunidade, a Casa recebeu a psicóloga Geiza Dantas, que ressaltou a importância do Projeto Maio Furta-Cor para a sociedade. “Essa campanha visa sensibilizar a população e o poder público sobre a saúde mental materna. Ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, mesmo período que celebramos o mês das mães, farão a diferença para que mais políticas públicas sejam criadas para ampararem e assistirem devidamente as mulheres-mães.

A matéria foi aprovada por unanimidade, e segundo a vereadora proponente do pedido, Regiane da Saúde, Dias d’Ávila será a primeira cidade da Bahia a aderir essa campanha. “Será um salto de progresso para as milhares de mães que necessitam de apoio nessa fase da vida tão transformadora”, afirmou a edil.

Outra matéria de destaque foi a Indicação de número 011/2023, de autoria dos vereadores Thiago Saraiva e Irmão Edvaldo. A solicitação ao Executivo requer uma Academia ao Ar Livre, na Praça dos 3 Poderes. “A população diasdavilense precisa de um equipamento público como esse, para agregar na saúde do corpo e da mente”, defendeu Thiago.

A próxima Sessão Ordinária será realizada na próxima quarta-feira (22/3), no novo horário regimental, às 10h da manhã, no plenária da Casa Legislativa de Dias d’Ávila.
Fonte: Andressa Costa/ Ascom CDD